Sistema de cultivo de seriguela em espaldeira - TV Sítio

TV Sítio

Sistema de cultivo de seriguela em espaldeira

  • 13/09/2014
  • Neste vídeo você vai ver um sistema bastante interessante para o cultivo da fruta. Agricultores da região sudeste inventaram um sistema prático que permite agilizar todo o manejo da planta.

Quem mora nas regiões norte e nordeste com certeza já viu um pé de seriguela. Uma árvore gigante!!! Mas, com uma fruta bastante deliciosa. Como tornar uma planta desta viável comercialmente? Neste vídeo você vai descobrir um sistema que permite maior agilidade no manejo. Veja todo o processo, de condução à poda.

A seriguela é uma planta originária na América Central e na América do Sul. As árvores são enormes, e aqui na região Sudeste do Brasil ela é mais usada em paisagismo. Porém, com a domesticação da árvore, agricultores estão apostando no cultivo para vender os frutos.

A fruta de cor avermelhada, quando madura, produz um suco bastante doce. Ela é rica em carboidratos, cálcio, fósforo e ferro. A seriguela possui, ainda, vitaminas A, B e C. É eficaz contra anemia, inapetência e diminuição dos glóbulos brancos.

Se gostou deste vídeo, compartilhe... Leve esta informação aos milhares de amigos espalhados pelo Brasil!

E-book - Como podar plantas frutíferas.

Veja Mais