Dicas para quem quer começar um orquidário - TV Sítio

TV Sítio

Dicas para quem quer começar um orquidário

  • 13/05/2014
  • Neste vídeo você vai entender de forma básica como você pode fazer para entrar neste mercado que movimenta bilhões de reais no Brasil.

O mercado de orquídeas é considerado um setor da economia bilionário. Não há dados oficiais representativos já que muito deste comércio ainda está na informalidade. Porém, vários estudos já foram divulgados como o do Professor do Departamento de Economia Agrícola da Universidade Federal do Ceará, José Newton Pires Reisda, agrônomo, doutor pela ESALQ/USP. Ele publicou que este tipo de negócio em 2010 movimentou mais de R$ 4 bilhões.

Veja estudo completo em

http://www.ecoeco.org.br/conteudo/publicacoes/encontros/ix_en/GT1-48-21-20110518142713.pdf

Para entrar neste mercado, o produtor precisa entender que o grande consumo acontece nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Para chegar até as floriculturas e pontos de venda, o produtor precisa ter um esquema especial de distribuição. Outra opção é focar nas vendas pela internet. Hoje é crescente o número de orquidários que apostam neste serviço de vendas on-line ( no TV Sítio há até um vídeo explicativo de como preparar a planta para transporte). Porém, em São Paulo, com o crescimento do turismo rural, a venda de orquídeas diretamente na propriedade pode ser uma alternativa para agregar valor e conquistar ainda mais os turistas afoitos pelos produtos rurais.

Neste vídeo, Tadeu D‘Andrea, da Biorchids, dá algumas dicas básicas para quem está querendo começar.

Se você gostou desta informação, curta... Compartilhe.

E-book - Como podar plantas frutíferas.

Veja Mais