Automatização na produção de morangos - TV Sítio

TV Sítio

Automatização na produção de morangos

  • 23/09/2019
  • Veja como agricultores mineiros estão ganhando mais produtividade com o investimento em produção automatizada de morango.

O TV Sítio foi até o Sul de Minas Gerais para mostrar como agricultores mineiros estão ganhando mais produtividade depois de investir na produção automatizada de morango. A família do agricultor Carlos Rozimir sempre investiu no cultivo feito diretamente na terra. Mas, cansado com as perdas na lavoura por causa de pragas, intempéries e clima desfavorável, Mirinho, como é chamado pelos amigos, resolveu investir na primeira estufa e não parou mais.

 

O engenheiro agrônomo e consultor Ronaldo Lima fala que o sistema supenso automatizado reduz a aplicação de defensivos agrícolas em 80%. Há casos como o de "Mirinho" em que os morangos são produzidos sem uma gota de Agrotóxicos - o que rendeu a ele o selo CERTIFICA MINAS, emitido pelo governo de Minas Gerais. A Reportagem também entrevistou Enison Pozzani, da Hidrosense (www.hidrosense.com.br), empresa responsável pela instalação de toda a tecnologia. Ele conta como os sensores e controladores fazem a gestão de nutrientes na planta.

E-book - Como podar plantas frutíferas.

Veja Mais