Cultivo comercial do abiu - TV Sítio

TV Sítio

Cultivo comercial do abiu

  • 28/12/2015
  • O abiu é uma fruta que pode ser adaptada a áreas de protenção ambiental e gerar receita ao produtor. Neste vídeo, Roberto Losqui revela uma técnica de manejo que tem apresentado resultados surpreendentes.

Roberto Losqui mostra neste vídeo como ele tem feito o cultivo do abiu - um fruto típico da floresta amazônica e mata atlântica. A árvore pode chegar a mais de 20 metros de altura. Porém, com técnicas de manejo, o agricultor consegue domesticar a planta de forma que todo o processo de produção possa ser feito sem utilização de escadas.

O sistema de produção apresentado neste vídeo é muito parecido com a metodologia utilizada para a goiaba ( veja também os vídeos do link: http://www.tvsitio.com.br/videos.asp?secao=tv_noticias&categ=6 ) .

Losqui também recomenda a planta para o produtor que precisa fazer reflorestamento de área de proteção ambiental. Nos testes realizados na propriedade, o agricultor não utilizou nenhum tipo de agrotóxico, apenas cuidados com passarinhos e mosca da fruta. Assista às dicas do vídeo e não esqueça de compartilhar com os amigos.

E-book - Como podar plantas frutíferas.